PlayStation 5: veja o que vem por aí

PlayStation 5: veja o que vem por aí

Thursday, June 11, 2020, 11:56 AM

Vamos falar hoje sobre o evento da Sony de lançamento do PlayStation 5 e seus jogos, que foi marcado para o dia 11 de junho às 17h, horário de Brasília, e deve ter duração de aproximadamente uma hora.

Ele anteriormente havia sido marcado para o dia 4 de junho, mas foi adiado, devido aos acontecimentos recentes nos Estados Unidos.

Será possível assistir ao vivo o lançamento, muitos YouTubers farão lives para acompanhar o lançamento inclusive. Além do aparelho, os jogos para PS5 também serão anunciados. Para assistir, basta se inscrever no site da PlayStation.


No site da PlayStation Brasil, há um comunicado em que a marca agradece aos fãs pela paciência e compreensão pelo adiamento e confirma a nova data. Eles ainda falaram o seguinte sobre o ocorrido nos Estados Unidos:

“Foi necessário deixar as vozes certas serem ouvidas neste momento histórico e importante.”

O lançamento foi pré-gravado, e será transmitido a 1080p e 30 quadros por segundo. Isso foi feito para facilitar o processo de produção, já que muitos dos desenvolvedores e da equipe estão trabalhando de casa. Então, não esperem ver gráficos mirabolantes!


A carta ainda promete que os games que serão vistos nesta quinta, ficarão ainda melhores jogados no PlayStation 5 e em uma TV 4K, conforme esperado.


A instrução é para que se assista com fones de ouvido se possível, pois o áudio será uma experiência interessante, que será mais difícil de apreciar se for ouvido diretamente do áudio do celular ou notebook.


Uma das coisas comentadas, inclusive, sobre o PS5 é que haverá uma revolução do áudio.

Assim que acabar o evento, traremos um conteúdo completo para vocês, com todas as novidades que serão mostradas no evento e as novidades de cada game. Isso porque, assim que forem reveladas todas as funcionalidades do PS5, certamente as produtoras dos jogos irão liberar muitas coisas. Então, fiquem ligados!


Vamos falar aqui também sobre games que possivelmente serão lançados para PlayStation 5.


Bloodborne 2


BLOODBORNE 2, NOVO TENCHU, DEMONS SOULS 2: NOVOS LANÇAMENTOS DA ...


Há muitos rumores sobre esse jogo, alguns dizem que o primeiro será lançado para PC com uma remasterização HD. Os rumores incluem que um Bloodborne 2 já estaria em desenvolvimento para PS5 e para PC.

O game não seria mais exclusivo da plataforma da Sony, mas sim um game sendo produzido pela Sony, porém que é lançado para PC também.

Ele rodaria no PlayStation 5 a 4k e 60 FPS.


Death Stranding

Capa oficial de Death Stranding é revelada


Esse mesmo esquema vai acontecer com Death Stranding. É um jogo que não será exclusivo do PlayStation, pois será lançado depois para PC, como o Bloodborne 2.


Need For Speed


Need for Speed Heat' vai ganhar crossplay entre PC, PS4 e Xbox


É possível que haja o lançamento de um novo Need For Speed, porque ele já estaria sendo desenvolvido pela produtora.

A EA fará um evento no dia 18 de junho para lançamento de novos games, onde fará o possível lançamento do Need For Speed.


Resident Evil 8


Resident Evil 8 Village pode aparecer no evento da Sony


Esse é um outro jogo que também pode aparecer no evento da Sony, sendo lançado junto com o novo PS.

A produtora do jogo, desde o início, vem firmando parcerias exclusivas com a Sony.


Palavras do fundador


Leia abaixo a carta de um dos fundadores da marca, Jim, sobre a nova geração de PlayStation:

A cada, geração, desde o primeiro PlayStation até o PlayStation 4, a gente vem mirando longe e, cada vez mais, testando os limites com o objetivo de tentar proporcionar melhores experiências à nossa comunidade. Essa tem sido nossa missão com a marca PlayStation  por mais de 25 anos. Uma missão da qual faço parte, desde o início.

Existem poucas coisas tão empolgantes quanto o lançamento de um novo console. Embora essa trajetória até o lançamento tenha sido um tanto… diferente, estamos ainda mais animados do que nunca para trazer você nessa jornada em que vamos redefinir o futuro dos jogos.

Já compartilhamos as especificações técnicas e mostramos o novo controle sem fim DualSense. Mas, um lançamento não é nada se não tiver jogos, certo?

É por isso que estou empolgado para comunicar que, em breve, você poderá conhecer os jogos que estarão nas suas mãos depois que o PlayStation 5 for lançado. Os jogos que acompanharão o PS5 representam o que há de melhor no setor, oferecido por estúdios inovadores espalhados por todo o mundo. Estúdios grandes ou pequenos, os mais novos e os mais consolidados, todos os tipos de estúdio trabalharam duro para desenvolver jogos que demonstrem o potencial do hardware.

Essa demonstração digital terá duração de um pouco mais de uma hora e, pela primeira vez, estaremos juntos virtualmente, compartilhando essa energia. A impossibilidade de realizarmos eventos presenciais tem nos apresentado uma oportunidade incrível de pensar de maneira diferente e de te trazer com a gente nessa jornada, na esperança de que estejamos mais próximos do que nunca. Esta mensagem faz parte de uma série de atualizações sobre o PS5, mas, não se preocupe: depois da demonstração da semana que vem, ainda tem muito mais para você.


Junte-se a nós no YouTube em 11 de junho, às 17h (horário de Brasília), para ver o que estamos guardando na manga para a próxima geração de jogos. Espero que você sinta orgulho do que verá.